22 Anos ; Livros, Séries, Filmes & Músicas - : Contacto: culturadeescape@gmail.com


12 junho 2017

Para além do "Quarto" de Emma Donoghue

Detalhes da Obra:



 
TítuloO Quarto de Jack  | Autoria:  Emma Donoghue Capa: Mole | Editora: Porto Editora | Ano de edição: 2016 | Páginas: 332 | Idioma: Português  | ISBN:  9789720043434
Sinopse:


           O quarto é um lugar que nunca vai esquecer; o mundo é um sítio que nunca mais olhará da mesma maneira.
           Para Jack, de cinco anos, o quarto é o mundo todo. É onde ele e a Mamã comem, dormem, brincam e aprendem. Embora Jack não saiba, o sítio onde ele se sente completamente seguro e protegido, aquele quarto é também a prisão onde a mãe tem sido mantida contra a sua vontade. Contada na divertida e comovente voz de Jack, esta é uma história de um amor imenso que sobrevive a circunstâncias aterradoras, e da ligação umbilical que une mãe e filho.

Opinião:

            
            Com uma escrita honesta e um discurso fluente, Emma Donoghue emociona e cativa o leitor com a descrição do quarto, da fuga do quarto e da vida após os 5 anos de prisão da mãe de Jack. Retratando a vida por entre quatro paredes, a escritora consegue captar a essência emocional necessária para prender o leitor na leitura da obra.
            Adaptado para cinema, o filme consegue em pouco tempo expor os acontecimentos de forma fidedigna. Jack cingido a quatro paredes, aprende após a fuga, o quão grandioso é o mundo, repleto de outras tantas pessoas que para ele era algo que só existia na televisão. Explorando a depressão, a luta para ultrapassar os problemas, verificamos como as crianças simplificam as coisas enquanto que os adultos arranjam mil e um motivos para não seguir em frente, pensar no futuro para além do passado.
            Comovente, a obra está escrita com tamanha honestidade que prende o leitor em cada página, cada capitulo. Recomendo vivamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário