22 Anos ; Livros, Séries, Filmes & Músicas - : Contacto: culturadeescape@gmail.com


02 março 2017

Realidade Oculta em FRINGE

Ficha técnica:

Título: Fringe (1ª Temporada)
Ano Produção & Estreia: 2008
Direção:   J.J. Abrams ;
Duração: 1050 minutos
Episódios: 21 ; Duração: 50 minutos 
Género:  Drama;  Terror ; Suspense ; Ficção Cientifica ;
País de Origem: Estados Unidos da América
Classificação: ★★★★★

Sinopse:
              Agente especial do FBI, Olivia Dunham, é transferida para a Divisão de Fringe onde investiga crimes e ocorrências incomuns. Olivia conta com a ajuda do Dr. Walter Bishop - um cientista - e seu filho Peter.
 
Opinião:
              Misturando estilos de narrativa, Fringe é uma série de tipo criminal e investigativo que visa retratar a vida de Olívia Dunham, agente do FBI que é transferida para uma divisão oculta de nome FRINGE. Fora do que estava habituada a exercer, a agente juntamente com Peter e Dr. Walter Bishop irá investigar os crimes incomuns por seres incomuns. Recorrendo à mistura da ficção cientifica e realidade, a série promete chocar, comover e fazer a audiência pensar no mundo para além do que vemos, em cada pormenor que passa despercebido.
              A série igualmente explora a existência de dois mundos paralelos, nos quais estamos perante realidades distintas que se relacionam de forma distinta. Fringe é um retrato ideal de que estamos sempre propícios a ser substituídos, visto que, em o mundo em que o World Trade Center não existe está a ser consumido por uma realidade na qual o edifício nunca sofreu um atentado terrorista. Comovente e surpreendente, é uma série de introspeção. Recomendo Vivamente.

3 comentários:

  1. Também não vi nada desta série.
    Mas deve ser muito interessante.
    Como também são interessantes os resumos que fazes.
    Bom fim de semana, caro Agostinho.
    Abraço.

    ResponderEliminar