22 Anos ; Livros, Séries, Filmes & Músicas - : Contacto: culturadeescape@gmail.com


01 março 2017

Persistência em The Revenat

Ficha técnica:

Título: The Revenant
Ano Produção & Estreia: 2015
Direção: Alejandro González Iñárritu
Duração: 156 minutos
Género: Drama ; Thriller
País de Origem: Estados Unidos da América
Classificação: ★★★★★
 
Sinopse:
           Após ser atacado por um urso, o caçador Hugh Glass é abandonado na floresta por seu companheiro John Fitzgerald. Apesar de muito ferido, Glass consegue sobreviver e vai em busca de vingança.  
Opinião:
           The Revenant é um filme que através da apropriação de fatos reais, retrata a história de Hugh Glass que após ser atacado por um urso é abandonado para morrer na floresta. Descrevendo de forma realista a luta contra a morte, as revoltas entre clãs e a esperança de um regresso a casa, o filme demonstra-se como um testamento emocionante de um homem que nunca deixou de acreditar em si próprio, lutando contra todos os problemas que atravessaram o seu percurso de regresso. 
           Interpretado por Leonardo DiCaprio, The Revenant expõe de forma nua e crua o egoísmo dos colegas que abandonam o protagonista, limitando as suas possibilidades de sobreviver. Vê com quem andas e dir-te-ei quem és, o filme faz justiça a essa expressão, visto que por vezes achamos que estamos rodeados pelas pessoas certas e acabamos desiludindo-nos. Comovente e dramático The Revenant destaca o precurso do protagonista em busca de uma vingança. Recomendo vivamente.

3 comentários:

  1. Mais um filme que não conhecia.

    r: Muito obrigada *.*

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde, gosto de filmes que mostram factos verídicos, o que partilha é interessante, já o guardei para o ver, obrigado pela partilha.

    Visite atravez da minha pagina a pagina da Pedras Nuas, certamente que vai.
    gostar.

    AG

    ResponderEliminar