22 Anos ; Livros, Séries, Filmes & Músicas - : Contacto: culturadeescape@gmail.com


08 março 2017

A Luta em Resident Evil

Ficha técnica:

Título: Resident Evil
Ano Produção & Estreia: 2002
Direção: Paul W. S. Anderson 
Duração: 100 minutos
Género: Ação ; Ficção Cientifica ; Terror ;
País de Origem: Estados Unidos da América ; Reino Unido ; França ; Alemanha ;
Classificação: ★★★★★
 
Sinopse:
           Num laboratório de alta tecnologia (Umbrella), um vírus acaba contaminando todo o sistema. O sistema é controlado pelo super-computador denominado: "Red Queen". Com a contaminação, o "Red Queen" acaba "selando" o laboratório. Todos os cientistas ficam presos, e acabam infectados pelo vírus. As pessoas infectadas pelo vírus viram Zumbies, e todas as pessoas que esses montros mordem acabam virando a mesma criatura. Agora Alice (Milla Jovovich) e Rain (Michelle Rodriguez), líderes de um esquadrão militar especial invadem o laboratório. Alice tem apenas três horas para selar o laboratório, ou todo o planeta será infectado. Alice irá descobrir, ainda, que os zumbis não são a única forma letal de vida presente no local. 
 
Opinião:
           Resident Evil vem retratar a vida de Alice e tudo o que envolve a infeção surgida num laboratório de alta tecnologia. Explorando a ação dramática e o terror envolvente, a narrativa decorre num ambiente obscuro e desenvolve alguns aspetos  de um mundo pós-apocalíptico. A protagonista juntamente com Rain e um esquadrão militar é enviada para o laboratório para desvendar a origem e a cura para tal epidemia.
           Comovente e entusiasmante, Resident Evil proporciona momentos de pura ação repleta de acontecimentos que assustam mas ao mesmo tempo entretêm o publico que assiste. Trata-se de um filme que repesca e faz-nos refletir para um futuro que só observamos em graphic novels. Recomendo vivamente. 

Sem comentários:

Enviar um comentário