22 Anos ; Livros, Séries, Filmes & Músicas - : Contacto: culturadeescape@gmail.com


23 fevereiro 2017

Pré-histórico em Primeval

Ficha técnica:

Título: Primeval (1ª Temporada)
Ano Produção & Estreia: 2007
Direção:  Cilla Ware ;  Jamie Payne (I) ;
Duração: 270 minutos
Episódios: 6 ; Duração: 45 minutos 
Género:  Drama;  Ação ; Aventura
País de Origem: Estados Unidos da América
Classificação: ★★★★★

Sinopse:
              “Primeval” é uma série da BBC muito cativante, que se tornou um êxito mundial. É uma história de ficção científica, mas diferente: é o passado que colide com o presente, uma história jurássica nos nossos dias. Há dinossauros vivos hoje em dia e a humanidade tem a existência ameaçada. Há anomalias no tecido do tempo, onde surgem buracos, permitindo a passagem de criaturas dos tempos primordiais para o mundo moderno. O zoólogo evolucionista Nick Cutter e a sua equipa lutam com uma situação desastrosa em que a mulher desaparecida do cientista, pode ser a chave do mistério. “Primeval” combina fantásticos efeitos especiais da equipa de Walking with Dinossaurs (produção executiva de Tim Haines) com uma história envolvente, uma história de amor. E levanta a questão: estará a humanidade a chegar ao fim da estrada evolutiva?
 
Opinião:
              Trata-se de uma série cativante que explora de uma forma criativa o entrelaçar entre um passado longínquo e um presente recente. Evidenciando a presença de portais que permitiam a passagem de animais pré-históricos, Primeval retrata os romances, o drama e a luta para sair vivo de um ataque de um animal desconhecido. Centrando-se em Abby, Connor, Claudia , Stephen e Nick Carter, indivíduos que tratam de arranjar mecanismos para os animais pré-históricos voltarem a casa sãos e salvos, a série é entusiasmante e de tirar a respiração com os momentos de suspense.
              Primeval é uma série que distingue-se de todas aquelas que observamos atualmente, recorrendo-se de uns efeitos visuais realistas e apoderando-se de um romance mal resolvido entre colegas, que é revivido ao longo dos episódios. Recomendo vivamente.


4 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar desta série!

    r: Muito obrigada *.*

    ResponderEliminar
  2. Penso que não vi nada desta série...
    Bom fim de semana, caro Agostinho.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Nunca vi a série, mas parece-me uma boa aposta! =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Não é o meu género, mas sou capaz de lhe dar uma oportunidade :)

    Com muito carinho,
    Diamonds In The Sky, Daniela Silva

    FacebookInstagramTwitter

    ResponderEliminar