22 Anos ; Livros, Séries, Filmes & Músicas - : Contacto: culturadeescape@gmail.com


06 fevereiro 2017

Ensinamentos em "O Principezinho e os Eólios"

 Detalhes da Obra:


Título: O Principezinho e os Eólios | Autoria: Katherine Quénot Capa: Dura | Editora: ASA | Ano de edição: 2012 | Páginas: 32 | Idioma: Português | ISBN: 8481302279
Sinopse:


           Era uma vez um planeta ameaçado pelo gelo... Sem vento, os Eólios não podem aquecer o seu planeta e impedir o gelo de se aproximar da sua cidade! O Principezinho e a Raposa sentem então o dever de se dirigirem ao Governador e ao seu filho, Zéphyr, para descobrirem quem anda a roubar o vento!
 
Opinião:

            Recorrendo à descrição da peculiaridade dos planetas evidente nas obras do Principezinho, O Principezinho e os Eólios retrata a existência de um planeta liderado por um guardador de ventos que tinha um filho apaixonado pela música.
            Explorando a privação do pai para com a prática do órgão pelo filho Zéphyr, o jovem músico exalta canções aos céus de modo oculto contribuindo para o congelamento do planeta monitorizado pelos ventos. Não sabendo como resolver os problemas, o guardador dos ventos inventa culpados para a quebra dos ventos do planeta, culpando o Principezinho e a raposa que era visitas não esperadas no país. Presos, ambos conseguem escapar e colocam todos os pontos nos i's , exigindo ao guardador de ventos a criação de mecanismos para encontrar um equilíbrio entre a prática do órgão e a organização dos ventos.
            A obra explora a importância de valorizar as qualidades do outro, reforçando que o egoísmo só incita à revolta e precisamos de dar valor às experiencias entre indivíduos. Apesar de ser uma obra infanto-juvenil , é plausível a retira de conhecimentos e ensinamentos valiosos da obra.

2 comentários:

  1. Não conhecia mais achei muito interessante.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Parece-me uma obra muito adequada a adultos!
    Beijinhos

    ResponderEliminar