22 Anos ; Livros, Séries, Filmes & Músicas - : Contacto: culturadeescape@gmail.com


26 janeiro 2017

Sede de Sangue em TRUE BLOOD

Ficha técnica:

Título: True Blood (1ª Temporada)
Ano Produção & Estreia: 2008
Direção: Alan Ball ; Charlaine Harris
Duração: 660 minutos
Episódios: 12 ; Duração: 42 minutos 
Género:  Drama;  Fantasia ; Mistério ; Suspense
País de Origem: Estados Unidos da América
Classificação: ★★★★★

Sinopse:
              A série fala sobre a co-existência de vampiros e humanos em "Bon Temps", uma pequena cidade fictícia localizada no Louisiana. A série é focada em Sookie Stackhouse (Anna Paquin), uma garçonete telepata que se apaixona pelo vampiro Bill Compton (Stephen Moyer).
 
Opinião:
              Tomando por base a temática vampírica, True Blood é mais uma série que explora este universo ficcional de uma forma mais sensual e sexual. Retratando os romances e desromances, as aventuras e as perdas, a série passa-se num pequeno espaço denominado de "Bon Temps" no Louisiana e busca descrever uma sociedade onde a convivência entre vampiros e humanos era algo normal e comum.
              Centrando-se em Sookie e os romances desmedidos com Bill, True Blood é mais do que uma série que ultrapassa os limites do possível. Além disso, apercebe-se ao longo dos episódios que ninguém está seguro na cidade, a qualquer momento as regras do conselho de vampiros podem ser quebradas e os imortais começarem a matar desmedidamente.
             Trata-se de uma diferente abordagem desta temática que pode ou não acrescentar um pouco de informação ao universo ficcional dos caçadores de sangue.  

1 comentário:

  1. Já fui fã de ums trilogia, aliás, acho que já conta com mais títulos que era o Underworld, uma luta constante entre vampiros e lobisomens. Depois destes não vi mais nada do género.
    Beijinhos

    ResponderEliminar