22 Anos ; Livros, Séries, Filmes & Músicas - : Contacto: culturadeescape@gmail.com


05 janeiro 2017

Investigação Camuflada em Veronica Mars

Ficha técnica:

Título: Veronica Mars (1ª Temporada)
Ano Produção & Estreia: 2004
Direção: David Nutter 
Duração: 942 minutos
Episódios: 22 ; Duração: 42 minutos 
Género:  Drama; Ação ; Mistério; Comédia; Policial;
País de Origem: Estados Unidos da América
Classificação: ★★★★★

Sinopse:
              Veronica era uma das garotas mais populares da escola, até sua melhor amiga ser assassinada e seu pai, o xerife Keith Mars, transformar Jake, o pai de Lilly, no principal suspeito. Após o bilionário ser inocentado, o escândalo custou o emprego de Keith, sua casa, sua mulher e toda sua credibilidade com os moradores de Neptune. E é assim que se inicia a série, com uma Veronica abandonada pela mãe, sem amigos, deixada sem muitas explicações por seu namorado, Duncan, irmão de Lilly e atormentada por não saber quem assassinou sua melhor amiga.
 
Opinião:
              Veronica Mars é uma série que não teve o devido reconhecimento que a narrativa merecia. Retratando a história de Veronica, uma adolescente muito influenciada pelo pai e pelo mundo criminal, a série abordará os romances, os dramas, os crimes e as ações policiais contra os criminosos. Recorrendo ao universo estudantil, a série consegue captar as divisões entre populares e não populares de forma tão evidente que faz o espectador sentir-se parte da própria ação.
              Apesar de Veronica inicialmente fazer parte dos populares na escola, alguns acontecimentos que envolvem as investigações do pai levam à perda da popularidade da adolescente. Sempre atenta aos passos de Keith Mars, seu pai, Veronica investiga e interroga-se acerca de tudo, tratando de desvendar os crimes menos evidentes.
              Para além da vertente do mistério e investigação, a série explora o drama da perda de Lilly, sua melhor amiga, o abandono da mãe, os romances com Logan Duncan e os flashbacks de uma violação da protagonista. Com momentos de suspense bem como de comédia, a série prende o espectador ao longo de cada episodio.

2 comentários:

  1. Já estive umas quantas vezes para ver mas nunca o cheguei a fazer efetivamente! =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Não vi nada.
    Mas parece ser uma boa série.
    Tem um bom fim de semana, caro amigo Agostinho.
    Abraço.

    ResponderEliminar