22 Anos ; Livros, Séries, Filmes & Músicas - : Contacto: culturadeescape@gmail.com


08 dezembro 2016

The Vampire Diares & O Triângulo Amoroso

Ficha técnica:

Título: The Vampire Diares (1ª Temporada)
Ano Produção & Estreia: 2009
Direção: Julie Plec ; Kevin Williamson (I);
Duração: 946 minutos
Episódios: 22
Género: Ação; Aventura ; Drama; Ficção ; Romance; Suspense;
País de Origem: Estados Unidos da América
Classificação: ★★★★★

Sinopse:
              Quatro meses após o trágico acidente de carro que matou seus pais, Elena Gilbert, que tem 17 anos, e seu irmão, Jeremy, que tem 15 anos, ainda estão aprendendo a lidar com o luto e continuar suas vidas. Elena sempre foi popular, bonita, e bem relacionada, possuindo muitos amigos. Ela agora tenta esconder sua tristeza do mundo. Quando o novo ano escolar começa, Elena e suas colegas ficam fascinadas por um misterioso e charmoso novo colega, Stefan Salvatore.
              Stefan e Elena imediatamente se aproximam, sem que a garota saiba que Stefan é um vampiro com cento e cinquenta anos de idade, lutando por uma vida pacífica entre os humanos, enquanto seu irmão, Damon Salvatore, é a personificação da violência e brutalidade dos vampiros. Os dois vampiros estão em guerra pelo amor de Elena. Com o passar da série o irmão mais velho mostra-se mais sensivel e menos predador, respeitando um pouco mais a vida humana e se juntando aos poucos à seu irmão.

 
Opinião:
              The Vampires Diares é uma série  que cativa o espectador logo ao primeiro contacto. Retratando a história de Elena Gilbert e os seus relacionamentos amorosos e familiares, a série entra noutro patamar através da inserção da temática sobrenatural dos vampiros e lobisomens. Com um bom desenrolar dos acontecimentos, Elena conhece Stefan Salvatore por quem logo nutre um forte sentimento e entrega-se a um futuro incerto. Inicialmente desconhecendo a realidade de Stefan, com o decorrer da temporada ela descobre que ele é vampiro e acaba acostumando-se a algo muito estranho para qualquer pessoa.
              Descrevendo as aventuras e desventuras de ser-se vampiro, Elena preenche o vazio que Stefan sentia desde a perda de Katherine. Com a chegada de Damon, o irmão descontrolado de Stefan, inicia-se um triângulo amoroso que trará consequências no futuro dos enamorados. Agindo de forma inconsciente, Damon indicia o regresso dos vampiros a , até então, calma cidade de Mystic Falls, iniciando-se uma caça aos vampiros que promete entreter o espectador a cada segundo que passa. Para além disso, nos episódios conclusivos, The Vampire Diares insere a temática dos lobisomens que virá a ser abordada mais aprofundadamente nas séries precedentes. A série termina de forma intrigante de forma a suscitar o interesse para às temporadas que se avizinham. Recomendo!
 

3 comentários:

  1. Toda a gente me aconselha esta série e eu estou sempre a pô-la de lado para mais tarde... Ai ai!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  2. Mias um que ainda não vi! =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Também não vi esta série.
    Mas não gosto de filmes de vampiros...
    Bom fim de semana, caro amigo Agostinho.
    Abraço.

    ResponderEliminar