22 Anos ; Livros, Séries, Filmes & Músicas - : Contacto: culturadeescape@gmail.com


01 dezembro 2016

Obscuramente Sobrenatural

Ficha técnica:

Título: Sobrenatural (1ª Temporada)
Ano Produção & Estreia: 2005
Direção: Kim Mantero ; Philip Sgriccia Robert Singer (I) 
Duração: 990 minutos
Episódios: 22
Género: Drama ; Fantasia ; Terror
País de Origem: Estados Unidos da América
Classificação: ★★★★★

Sinopse:
A primeira temporada de Supernatural, uma série de televisão americana criada por Eric Kripke, estreou em 13 de setembro de 2005 e terminou em 4 de maio de 2006 após 22 episódios. Os personagens principais são os irmãos Sam Winchester e Dean Winchester (interpretados por Jared Padalecki e Jensen Ackles, respectivamente). A temporada é focada na busca dos irmãos pelo pai (durante a qual eles enfrentam diversas criaturas sobrenaturais, com o auxílio do diário de John) e na caça ao demônio que destruiu a família Winchester.
 
Opinião:
              Sobrenatural é uma série que retrata o lado ruim dos espíritos, cujos estabelecem possessão na raça humana. Iniciado com a morte da mãe de Sam e Dean, a série retrará conflitos internos e externos para combater os espíritos que corroem os protagonistas. O paranormal é atenuado através da descrição da relação bem real entre dois irmãos, Dean e Sam, que ora estão bem ora estão mal. A série vai deslumbrar-nos com o estilo de vida de caçadores de espíritos dos irmãos, que foram influenciados pelo pai a seguir um rumo perigoso.
              Para além disso, a série estabelece diversas intertextualidades com filmes e livros bem conhecidos, tais como "Hansel e Gretchen" , "Titanic" , entre outros. Com inúmeros efeitos especiais, rituais de possessão, Sobrenatural é daquelas séries que prendem o espectador ao televisor desde o inicio ao fim.


Recomendo Vivamente.

3 comentários:

  1. Adoro séries do género e não conhecia esta, a ver se espreito :)

    THE PINK ELEPHANT SHOE // MEGA GIVEAWAY DE NATAL //

    ResponderEliminar
  2. Uma série da qual sempre gostei imenso.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Nunca vi a série (não tenho muita pachorra para séries...), mas deve ser mesmo boa.
    Bom fim de semana, caro amigo Agostinho.
    Abraço.

    ResponderEliminar