22 Anos ; Livros, Séries, Filmes & Músicas - : Contacto: culturadeescape@gmail.com


15 dezembro 2016

O comportamento humano em THE MENTALIST

Ficha técnica:

Título: The Mentalist (1ª Temporada)
Ano Produção & Estreia: 2008
Direção: Charles Beeson ;  Chris Long ;   David Barrett  ;   David Nutter  ; Eric Laneuville ;  Martha Mitchell
Duração: 989 minutos
Episódios: 23 ; Duração: 43 minutos
Género:  Drama; Mistério ; Policial;
País de Origem: Estados Unidos da América
Classificação: ★★★★★

Sinopse:
              Patrick Jane é famoso por sua habilidade de alta percepção de tudo que está ao seu redor. Ele já quase foi uma celebridade, alegando ser médium, mas agora admite que fingia ter poderes paranormais. Com sua grande habilidade de observação, Patrick trabalha como consultor independente para as autoridades da Califórnia, resolvendo um número considerável de crimes complicados. Todos no departamento reconhecem o seu mérito em solucionar uma série de casos difíceis - mas nem todos são fãs de suas atitudes, como a agente Teresa Lisbon, que resiste em tê-lo na sua unidade. Saber que Patrick é indispensável para a equipe torna ainda mais difícil para Teresa ter que conviver com seu jeito narcisista, já que ele sempre vai contra o protocolo e ultrapassa sérios limites durante as investigações.
 
Opinião:
              The Mentalist é uma série que aciona o cérebro de certa forma que nos faz refletir sobre a veracidade das  coisas. Abordando a temática criminal e investigativa , o enredo centra-se na figura de Patrick, um psicanalista que perdeu a mulher e filha para um serial killer. Retratando os romances e envolvimentos, o desmascaramento dos ricos corruptos e a absolvição dos pobres inocentes, The Mentalist ultrapassa os limites do óbvio e faz o espectador pensar em tudo.
              Patrick Jane brinca com o jogo investigativo e faz os personagens que o rodeiam desvendar o criminoso em questão, sabendo desde inicio que tinha cometido o crime. A série aborda a importância de olhar atentamente os pormenores, bem como analisar a atitude comportamental dos indivíduos. A resposta está mesmo a frente dos nossos olhos, só há que olhar para o lugar certo da forma certa. Com comédia à mistura, a série é uma mais valia para o universo investigativo.

3 comentários:

  1. Não vi, mas parece interessante, tendo em conta a tua opinião.
    Bom fim de semana e um FELIZ NATAL, caro amigo Agosteinho.
    Abraço.

    ResponderEliminar