22 Anos ; Livros, Séries, Filmes & Músicas - : Contacto: culturadeescape@gmail.com


21 dezembro 2016

Ebenezer Scrooge e os Fantasmas do Natal

Ficha técnica:

Título: Os Fantasmas de Scrooge
Ano Produção & Estreia: 2009
Direção: Robert Zemeckis 
Duração: 96 minutos
Género: Drama ; Família ; Fantasia ; Animação;
País de Origem: Estados Unidos da América
Classificação: ★★★★★
 
Sinopse:
Baseado no clássico conto de Charles Dickens, o filme conta a história do velho e rabugento Ebenezer Scrooge (Jim Carrey, de "Sim Senhor!"), que na noite de Natal recebe em sua casa a visita de três fantasmas que irão lhe mostrar como ele está desperdiçando sua vida e que ainda há tempo para mudar.
Opinião:
Tomando como base a famosa história de Charles Dickens, A Christmas Carol vem contar a história de um homem muito rico que dava mais valor ao dinheiro do que à própria vida. Recorrendo a um background natalício, no qual expõe-se o valor de dar e receber e o convivo entre a família, o filme vem retratar cruamente o futuro dos egoístas e o fim da vida dos pobres. Atormentado pelos fantasmas do Natal PASSADO, PRESENTE & FUTURO, Ebenezer Scrooge percebe que o Natal é algo para além dos presentes, trata-se de valorizar os trabalhadores, sorrir para o mundo e ser solidário para quem mais precisa. O egoísmo só leva à solidão, o desprezo pelo empregados pode contribuir para a morte de pessoas e viver com a preocupação pelo dinheiro leva ao esgotamento pessoal. Somos mais do que simples notas de 5, 10, 50 ou 100 euros, a vida é algo impagável e devemos dedicar-nos a nossa felicidade e não apegar-se demasiado ao dinheiro. O Natal baseia-se na esperança, no carinho e amor entre pessoas , por isso é que é uma das épocas mais belas e amadas do ano!

4 comentários:

  1. Adorei o livro, que me foi oferecido em criança, o filme ainda não vi, mas é uma boa ideia para ver com o filhote este Natal :)

    Beijinho <3

    Lina Soares
    Trinta por uma linha

    ResponderEliminar
  2. Tenho andado em busca de filmes de Natal, parece-me uma boa aposta, até porque não conheço!

    ResponderEliminar
  3. Acho que não vi, pelo menos não me lembro.
    O meus votos de BOAS FESTAS, para ti e para os que mais amas, caro amigo.
    Beijo.

    ResponderEliminar