22 Anos ; Livros, Séries, Filmes & Músicas - : Contacto: culturadeescape@gmail.com


29 dezembro 2016

A Ficção Cientifica em Smallville

Ficha técnica:

Título: Smallville (1ª Temporada)
Ano Produção & Estreia: 2001
Direção: David Nutter 
Duração: 882 minutos
Episódios: 21
Género:  Drama; Ação ; Drama;
País de Origem: Estados Unidos da América
Classificação: ★★★★★

Sinopse:
              Clark Kent é um adolescente aparentemente comum que vive em uma cidadezinha americana chamada Smallville, Kansas. O que ninguém sabe é que, na verdade, Clark veio de um planeta distante chamado Krypton, logo após este ser destruído. Durante uma chuva de meteoros em Smallville, o casal Martha e Jonathan Kent encontra Clark ainda pequeno, e, como o sonho não realizado de Marta é ter um filho, eles decidem adotá-lo. Anos depois, Clark começa a descobrir que é diferente de seus amigos, e começa a questionar sua verdadeira origem. Ao mesmo tempo, ele apaixona-se por Lana Lang, uma garota que mora perto dele e estuda na mesma escola, mas que nunca lhe viu como nada além de um amigo. Lana possui um namorado, Whitney Fordman, que vai atrapalhar Clark ao descobrir sua paixão secreta por Lana. Clark também possui amigos, são eles: Pete Ross e Chloe Sullivan. Em meio a tais acontecimentos, Clark viverá suas primeiras aventuras e começará a formar sua verdadeira identidade: a de um herói
 
Opinião:
              Diretamente de Krypton surge Clark Kent no ano de 1989 após uma chuva de meteoros no Kansas. Resgatado por Jonathan e Martha, Clark começa a viver uma vida de criança normal, sendo que a série trata de dar maior relevância ao período do High School. Apaixonado por Lana Lang, o jovem tem de viver uma vida normal e esconder os seus poderes dos seus amigos Pete Ross, Chloe Sullivan e Lex Luther por quem torna-se amigo por acidente.
              Apesar de conseguir ser "normal", eventos sobrenaturais começam a causar questionamentos por parte das pessoas da pequena cidade. Desenvolvem-se poderes como causa direta das pedras de meteoros que atingiram a Terra, tais como a metamorfose por Tina Greer, a telecinesia por Justin Gaines, O controle de abelhas por Jodie Wilson, entre outros. Estes novos poderes exigiram que Clark assumisse uma postura de herói, tratando de defender a tão amada cidade de Smallville.
             Trata-se de uma série de ficção cientifica com um enredo e um desenvolvimento de ação muito cativante. Retratando os romances e desromances entre Clark, Chloe, Lana e Withiney, a série explora de igual modo a importância de valorização dos amigos, e a defesa dos inocentes. Recomendo vivamente.
 

2 comentários:

  1. Creio que vi alguns episódios e gostei.
    Os meus votos de um BOM ANO de 2017, caro amigo Agostinho.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Cheguei a ver alguns episódios :)

    r: Muito, muito obrigada!

    ResponderEliminar