22 Anos ; Livros, Séries, Filmes & Músicas - : Contacto: culturadeescape@gmail.com


22 dezembro 2016

A Chacina Humana em DEXTER

Ficha técnica:

Título: Dexter (1ª Temporada)
Ano Produção & Estreia: 2006
Direção: John Dahl ; Keith Gordon ; Marcos Siega ; Steve Shill 
Duração: 660 minutos
Episódios: 12 ; Duração: 55 minutos
Género:  Drama; Mistério ; Policial; Suspense ; Thriller:
País de Origem: Estados Unidos da América
Classificação: ★★★★★

Sinopse:
              Valendo-se do fato de ser um expert forense em análise sanguínea e de trabalhar no Departamento de Polícia de Miami, Dexter, de um modo bem meticuloso e sem pistas, mata criminosos que a polícia não consegue trazer à Justiça. A série narra a trajetória de sua vida dupla por meio de flashbacks e, paulatinamente, vai desvelando diversos segredos dos personagens, criando um ambiente de constante suspense.
 
Opinião:
              Dexter é uma série que explora o universo dos assassinos em série e a perseguição dos criminosos por um individuo que vive uma vida dupla. Dexter é exteriormente uma pessoa normal, que a noite integra uma personagem maníaca que trata de matar pedófilos, assassinos, traficantes, guardando sempre amostras de sangue de cada uma das suas vitimas.
              Como analista forense de sangue, Dexter está a par do mundo criminal, e no seu tempo livre chacina todos aqueles que na sua opinião merecem morrer. Pai de família, irmão, filho e amigo, a personagem noturna ultrapassa os limites do socialmente aceite, porque ninguém tem o direito de tirar a vida ao próximo, independentemente das suas atitudes. Dramática, misteriosa, a série cativa ao espectador a assistir até o final do episodio para uma melhor compreensão da narrativa. Recomendo.

2 comentários:

  1. Nunca cheguei a acompanhar com regularidade, mas vi alguns episódios soltos e gostei!

    ResponderEliminar