22 Anos ; Livros, Séries, Filmes & Músicas - : Contacto: culturadeescape@gmail.com


17 novembro 2016

Vale a pena assistir? WESTWORLD

Ficha técnica:

Título: Westworld (1ª Temporada)
Ano Produção & Estreia: 2016
Direção: Fred Toye ;   Jonathan Nolan ;   Jonny Campbell (I)   Michelle ; MacLaren Richard ; J. Lewis ;  Stephen Williams (I) ; Vincenzo Natali 
Duração: --- minutos
Episódios: 10
Género: Drama ; Ficção Científica ; Thriller
País de Origem: Estados Unidos da América
Classificação: ★★★★★
Sinopse:
O mau-funcionamento de um robô provoca destruição e terror para um grupo de pessoas que passa férias no Westworld, um parque de diversões futurístico para adultos. O Dr. Robert Ford (Anthony Hopkins) é o brilhante, taciturno e complicado diretor criativo, chefe de programação e presidente do parque, que tem várias ideias para melhorar o local – e métodos difusos de alcançá-las. Dolores Abernathy (Evan Rachel Wood) é uma típica garota de fazenda que vive na fronteira do parque, e está prestes a descobrir que toda a sua existência não passa de uma muitíssimo bem elaborada e arquitetada mentira.

Opinião:
Recentemente tive acesso à uma nova série que tem vindo a surpreender-me pela positiva. Westworld vem captar a essência de uma sociedade extremamente desenvolvida a nível tecnológico. Esta série poderia ser uma típica recriação de um suposto futuro no qual as máquinas lideravam o mundo, mas não é isso que acontece. Westworld retrata o desenvolvimento de um "escape" quase perfeitamente programado, no qual os convidados pagavam para passar uma temporada. Neste "escape" , no Oeste (West), todos os convidados podiam fazer o que quisessem, como se a vila fosse um jogo perfeitamente real. Neste jogo temos às máquinas e os convidados. Após cada vaga de convidados eram restauradas as definições dos robots e tudo voltava a estaca zero, e se houvesse algum erro os robots eram descontinuados. Apesar de todos os cuidados, o inevitável não dá para evitar (só assistindo para saber  ao que me refiro - não quero dar muitos spoilers). Westworld é um negócio corrupto que lucra demasiado com a ignorância de todos os convidados que fascinam-se por algo que não é real. Retrata muito a sociedade atual que por vezes está demasiado cega perante o mundo, quer a nível social, político e até cultural.

Ainda não estão disponíveis todos os episódios da primeira temporada, mas para aqueles que gostam de assistir as coisas quando saem (como eu), já podem assistir aos sete iniciais.

3 comentários:

  1. Olá!! Desconhecia..esta série, vou tentar ver! Gostei do elenco, pareceu-me interessante! :D Obrigada

    ps. adoro, mas adoro mesmo o som de background! Seafret "top"! heheh

    ResponderEliminar
  2. Confesso que estou muito curiosa para a ver, infelizmente não tenho o canal em que ela se encontra =(
    Beijinhos

    ResponderEliminar