22 Anos ; Livros, Séries, Filmes & Músicas - : Contacto: culturadeescape@gmail.com


09 novembro 2016

USA Has Fallen?

Perante a situação instável do mundo, com base nas presidenciais dos Estados Unidos da América, os atentados terroristas pelo ISIS, entre outros acontecimentos bem atuais, há que parar um tempo para pensar. Vários países baseiam-se nos EUA como a grande potência  mundial e tudo o que de bom ou mal acontece lá, influenciará o resto do mundo (pode acontecer, mas não é uma verdade absoluta). Precisamos de baixar os ânimos e pessimismos, Trump ainda não começou a sua jornada presidencial e todos já pensam o pior. Vamos dar tempo ao tempo, afinal o Brexit também exaltou o caos e atualmente já nem se faz muito ruído acerca do assunto. Vivemos na imprevisibilidade, e há que tomar pequenas atitudes para influenciar um bem maior. O mundo só está perdido se o ser humano quiser.
 
Trago-vos um filme que retrata um pouco de como frágil o mundo se encontra, mas isso não significa que continuará assim para sempre, há que acreditar que melhores dias virão, e a mudança também por vezes é necessária.

Ficha técnica:

Título: London Has Fallen
Ano Produção & Estreia: 2016
Direção: Babak Najafi
Duração: 99 minutos
Género: Ação ; Policial ; Thriller
País de Origem: Estados Unidos da América ; Reino Unido ; Bulgária
Classificação: ★★★★☆
 
Sinopse:
A história começa em Londres, onde o Primeiro Ministro Britânico morre sob circunstâncias misteriosas. Seu funeral vira um evento para líderes do mundo ocidental. Mas o que era para ser o evento mais protegido da Terra se transforma em uma trama mortal para assassinar os líderes mais poderosos do mundo e devastar todos os marcos conhecidos da capital britânica, deixando uma visão aterradora do futuro. A esperança de deter isso está nas mãos de apenas três pessoas: o presidente dos Estados Unidos (Aaron Eckhart), seu formidável líder do Serviço Secreto (Gerard Butler) e uma agente do MI-6 que não confia em ninguém.

Opinião:

London Has Fallen é um filme que retrata algo que pode parecer improvável, mas por vezes o que parece impossível, acontece. Retrata basicamente a queda de vários lideres mundiais como consequência de um atentado perfeitamente programado e executado. Apesar de atingir várias nações, o filme centra-se mais no presidente dos EUA, e o esquema da sua equipe de segurança para o manter vivo.  É basicamente um filme de perseguição e ação que apesar de ser agradável de assistir acho que não acrescenta muito ao universo dos filmes policiais, visto seguir o mesmo padrão. Acho que poderia ter seguido outro rumo mais interessante na narrativa, se tivesse mostrado a situação de cada país após a queda dos seus lideres, tornava o filme mais humano e fiel à realidade. De qualquer das formas é um filme que nos põe a refletir acerca do mundo e da fragilidade política, económica e histórica.
 

1 comentário: