22 Anos ; Livros, Séries, Filmes & Músicas - : Contacto: culturadeescape@gmail.com


16 novembro 2016

Os pássaros zangados

Ficha técnica:

Título: Angry Birds
Ano Produção & Estreia: 2016
Direção: Clay Kaytis Fergal Reilly 
Duração: 97 minutos
Género: Ação ; Animação ; Comédia
País de Origem: Estados Unidos da América ; Finlândia
Classificação: ★★★★★
 
Sinopse:
Adaptação do jogo Angry Birds, uma das maiores franquias mundiais de entretenimento, o filme vai contar a história de Red, um pássaro com problemas para controlar seu estresse, o veloz Chuck e o volátil Bomba, amigos que nunca tiveram seus valores reconhecidos. Quando misteriosos porquinhos verdes invadem a ilha onde moram, estes improváveis herois serão os responsáveis por descobrir qual o plano da gangue suína.
Opinião:
Confesso que não sou uma pessoa que assiste filmes de animação, mas este ano saíram vários filmes que captaram a minha atenção e interesse, como foi o caso de Angry Birds. Trata-se de uma grande recriação do jogo com um design gráfico e uma produção fantástica. A sountrack é de igual modo muito boa. Angry Birds é um filme com um ensinamento por detrás, não acreditar em tudo à primeira vista, e que a razão não pertence a ninguém. Há que lutar pelos próprios diretos e proteger a próxima geração. "Drop your nuts and move your butts" uma das citações do filme que fez-me rir imenso. Gostei também das diversas intertextualidades inseridas com grande fluidez. Este é um filme em que os animais pensam e agem como seres humanos, algo que já acontece e muito bem em Zootopia.
 

Esta aventura e luta entre porcos e pássaro superou as minhas espectativas.
 

3 comentários:

  1. Vi ambos os filmes de que falas e até os achei engraçados. Por um lago é bom que os filmes de animação tenham vindo a captar cada vez mais miúdos e graúdos!

    ResponderEliminar
  2. Humm acho que este filme passo, não me conseguiu cativar! =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Que interessante...
    Agradeço a tua visita

    Bjo

    ResponderEliminar