22 Anos ; Livros, Séries, Filmes & Músicas - : Contacto: culturadeescape@gmail.com


03 novembro 2016

Assistir ou Não? Stranger Things

Ficha técnica:
Título: Stranger Things (1ª Temporada)
Ano Produção & Estreia: 2016
Direção: Matt Duffer ; Ross Duffer; Shawn Levy  
Duração: 402 minutos
Episódios: 8
Género: Aventura ; Terror
País de Origem: Estados Unidos da América
Classificação: ★★★★

Sinopse:
Situada no interior de Indiana, na década de 1980, a história inicia com o desaparecimento de Will, um menino de 12 anos. Enquanto a família e os amigos tentam entender o que aconteceu, o chefe de polícia Hooper inicia uma investigação e se depara com experiências secretas conduzidas pelo governo numa base militar no subúrbio da cidade. Ao mesmo tempo, os amigos de Will - Mike, Dustin e Lucas - tentam localizá-lo por conta própria, mas acabam encontrando Eleven, uma menina misteriosa, com estranhos poderes.
 Opinião:
A série promete e não fica aquém das espetativas. Stranger Things é daqueles fenómenos instantâneos que cativa o público em pouco tempo devido ao destaque dado a simples pormenores. Ao obter grande visibilidade, a série incita muitas espetativas para um possível espetador, visto que nem tudo o que "todo o mundo" assiste seja algo que vá influenciar uma pessoa a gostar ou não da série. Ao retratar uma época retrógrada, os anos 80, a série consegue inteiramente cumprir e superar as expetativas provocadas pelo trailer através dos efeitos visuais, os sons, os momentos de suspense e de sustos inesperados. Ao optar por enredo e temática simples, os produtores tomaram um grande risco que compensou no seu todo. A série retrata basicamente a busca pelo Will que desparece misteriosamente, sendo que ao longo dos episódios acontecem "coisas estranhas" como a morte de pessoas levadas por um monstro, o surgimento de uma "criança especial" e as revoltas entre personagens. A série ganha outro valor ao unir todos os acontecimentos e deixar de ser uma simples série para ser um grande filme.


Porque assistir?
  1. É uma série introspetiva que faz todo o espetador acreditar mas ao mesmo tempo suspeitar dos acontecimentos ocorridos.
  2. Para fanáticos de ficção cientifica (e não só), Stranger Things retrata acontecimentos misteriosos, com pessoas que também são misteriosas, tornando os episódios inquietantes.
  3. A sensibilidade das personagens faz o espetador torcer por um final feliz.
  4. É uma série completamente diferente do que estamos habituados a ver.

7 comentários:

  1. Acabei de ver o segundo episódio e ainda hoje escrevi e partilhei um post sobre esta série, passa no blog para veres :)

    ResponderEliminar
  2. Eu amei essa série, assisti tudo em dois dias porque acabei viciando hehehe
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderEliminar
  3. O mundo fala dessa série! Vi os dois primeiros episódios e não me conquistou...

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde, pela que li da sua partilha, fiquei com interesse em seguir Stranger Things.
    Bom fim de semana,
    AG

    ResponderEliminar
  5. Só passa na Netflix?

    Blogdiariodeumafamilianormal.blogspot.com

    ResponderEliminar